1:Na maioria das vezes não é aconselhável que saibamos quem fomos em vidas passadas, pois, se não fosse assim, não conseguiríamos nos relacionar com pessoas com as quais tivemos desavenças e relacionamentos de ódio. Assim, esquecendo temporariamente, durante esta vida, o passado de outras vidas, nos permite que venhamos a construir relacionamentos com antigos inimigos, pessoas que nos prejudicaram ou a quem prejudicamos e possamos desenvolver o amor e o perdão.
Existem, porém, alguns casos nos quais a regressão é aconselhável, para fins terapêuticos (tratamento de uma fobia que pode ter sido originada em outra Vida, por exemplo).
Os Espíritos estão todos sujeitos à lei de evolução e, por isso, quando se remonta ao passado, depara-se com situações morais bem piores do que aquela em que atualmente se encontra. Ao recordarmos experiências infelizes de outras vidas, certamente ficaríamos perturbados mentalmente.
2:Seria muito difícil para alguém viver uma encarnação, sabendo que fora noutras existências um assassino cruel, ou alguém que tivesse tirado a própria vida. Assim, o esquecimento das vidas passadas ajudaria, por exemplo, um rei que agira com irresponsabilidade no passado, e que foi condenado a viver encarnado numa favela. Ele aproveitaria sua encarnação, sem que as lembranças da boa vida que tivera o perturbassem. Do mesmo modo, um antigo inimigo poderia reencarnar como nosso filho, facultando assim as condições de reparar erros e extinguir mágoas. A lembrança de outras vidas seria um tormento para a vida de relação e impediria a ação inteligente da Lei, contribuindo para a melhoria do Espírito. Mas, não podemos nos esquecer que o esquecimento do passado é apenas momentâneo. Na vida espiritual as recordações voltam à mente do Espírito com naturalidade, segundo as condições evolutivas de cada um. Só em casos excepcionais, Deus permite que, durante a vida carnal, o homem saiba de alguns fatos ligados ao seu passado.
5 Comentários:
Blog muito bem montado e estruturado.
além de boas leituras.
parabéns por ele !
um beijo, minha querida !
eu gostaria de voltar a acreditar...
Mas o não saber será que não faz com que os mesmos erros se repitam e assim não evoluimos?
oi..agradeço a sua visita...e seu blog é muito interessante....
sempre por aqui....
meu carinho...
Zil
Olá você, desejo que tudo permaneça bem contigo!
Penso que saber ou não saber seja o ponto principal, mas, o que fariam as pessoas com tais informações, pois sabemos que alguns sabem fingir ser do bem, e com informações assim, eu temo pelo que possam arquitetar em prejuízo de muitos!
Assuntos interessantes tem postados aqui no teu cantinho, também gostei das imagens de apresentação. Feliz por tuas visitas venho desejar que você e todos ao redor sejam muito felizes, e deixo um grande abraço e, até mais
Postar um comentário